informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 55 - Maio de 2000

Sindicato dá início a uma campanha maciça de sindicalização

Segundo presidente da entidade, objetivo é ampliar o máximo o número de associados.

A diretoria do Sindicato dos Químicos está dando início a uma campanha maciça de sindicalização para fortalecer a entidade. Segundo o presidente do Sindicato, Antonio Silvan Oliveira, o objetivo é demonstrar ao trabalhador que a única forma de organização que defende os seus direitos é a entidade sindical. “Sabemos que muitos trabalhadores têm receio de participar da entidade devido ao medo do desemprego, mas temos que conscientizá-los de que ficar de braços cruzados não vai adiantar nada”, afirma.

A novidade desta campanha é que a diretoria criou a categoria do sócio-voluntário, aquela pessoa que não pertence à categoria mas quer usufruir dos serviços e convênios que a entidade oferece. “Os preços dos planos de saúde, dos clubes de lazer e de outros serviços estão proibitivos para os assalariados. O que estamos fazendo é oferecendo uma opção de lazer, de assistência médica, de cursos, entre outros, para este público que está excluído do mercado de serviços”, afirma.

Os trabalhadores da categoria que quiserem se associar ao Sindicato basta preencherem a ficha de sindicalização que está na página 15 e entregá-la a um diretor ou diretamente na sede. Já aqueles que não pertencem à categoria profissional e desejam tornar-se sócios voluntários, devem comparecer á sede da entidade, na Rua Francisco de Paula Santana, 119, bairro Macedo, no horário comercial.

Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]