informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 55 - Maio de 2000

1º de Maio: protestos em todo mundo

Força Sindical reuniu 900 mil pessoas em festa-comício realizada no dia 1º de maio na zona norte de São Paulo. O primeiro de maio foi marcado por manifestações de trabalhadores em todo mundo. Na Alemanha, Itália, Inglaterra e Estados Unidos, países capitalistas ricos, os trabalhadores foram às ruas para protestar contra o desemprego e a perda dos direitos sociais. Nestes protestos, os trabalhadores foram duramente reprimidos pela polícia, o que ajudou a radicalizar ainda mais o clima. Na Inglaterra, manifestantes destruíram uma loja do McDonald’s, tida como “símbolo” do capitalismo na era da globalização.

No Brasil, duas atividades importantes em São Paulo. Na capital, a Força Sindical organizou uma festa no Campo de Marte, com shows, distribuição de brindes, sorteios de carros e apartamentos e em defesa da jornada de 40 horas semanais, reunindo 900 mil pessoas. Na cidade de São Bernardo do Campo, a Central Única dos Trabalhadores fez um comício, também com tom crítico à política econômica do governo.

Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]