informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 54 - Abril de 2000

Seminário de Saúde do Trabalhador

No dia 28 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Saúde do Trabalhador. O departamento de saúde e segurança estará organizando, nesta data, um seminário sobre este tema, na sede do Sindicato, aberto aos interessados.

A programação do seminário é a seguinte:

14h – Abertura

14h15 – Perspectiva da saúde do trabalhador para o futuro – Palestra com o engenheiro de segurança Marcos Afonso Lemos

15h – Pronto-socorrismo – Palestra com o sargento Edilson, do Corpo de Bombeiros de Guarulhos

16h25 – Debate com técnicos da Secretaria do Meio Ambiente

17h05 – Lesões por Esforço Repetitivo (LER) – Palestra com o médico do trabalho Paulo Roberto Kaufmann

17h50 – Projeto Verão sem Aids – Palestra com o sr. João Donizete Scaboli, diretor da Federação dos Químicos de São Paulo

18h05 – Tratamento e embalagem da água mineral – Palestra com Roberto Santana

18h25 – Encerramento com entrega dos prêmios aos trabalhadores que se destacaram na luta pela prevenção dos acidentes de trabalho.

Maiores informações sobre este evento, na sede do Sindicato com Severino ou Nélson, ou pelo telefone 209-7800, ramais 225 e 226.

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]