informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 57 - Julho de 2000

Categoria participa da fundação do Sindicato dos Aposentados

Mais de 5.000 pessoas presentes no 1º Congresso do Sindicato Nacional dos Aposentados

Nos dias 15 e 16 de junho, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos participou, com grande destaque, do congresso de fundação do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas, realizado na Praia Grtande com a presença de mais de 5 mil pessoas de todos os estados do Brasil.

As propostas debatidas foram:

1º) Criação de uma política de recuperação do valor dos benefícios que deve ser considerada a própria elevação do salário mínimo e fazer revisões nas aposentadorias;

2º) Elaboração e discussão de políticas públicas com respeito a moradias populares dignas para as pessoas acima de 60 anos, casas de repouso, abrigos e centros convencionais;

3º) Negociar e articular com as autoridades municipais com que diz respeito aos problemas de qualidade de vida dos trabalhadores aposentados e pessoas idosas;

4º) Propostas para que as indústrias e laboratórios farmacêuticos desenvolvam remédios genéricos e produtos de consumo mais baratos para idosos;

5º) Criar junto às secretarias de transporte e turismo, promoções de passeios e lazer para os idosos, como exemplos em outros países, viabilizar também carteirinha ou passes municipais.

Os aposentados e pensionistas precisam se unir para fazer pressão sobre o governo, porque este não respeita os direitos dos idosos e dos trabalhadores aposentados. O governo alega que a previdência está em déficit, mas junta a previdência dos trabalhadores da iniciativa privada com as aposentadorias do setor público. Só que quem não paga o INSS é o governo, penalizando assim o trabalhador aposentado do setor privado.

Para que o departamento do aposentado do Sindicato e agora, o novo Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas se fortaleça, é preciso muita participação. Por isto, todos os trabalhadores aposentados da categoria estão convocados para que atualizem seus dados cadastrais na sede da entidade, trazendo RG, dados pessoais, telefone e endereço para contato e também preencher a ficha de filiação ao Sindicato Nacional dos Aposentados. Procure o pessoal do departamento na sede ou pelo telefone 209-7800 ramal 210.

Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]