informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 57 - Julho de 2000

Trabalhador mais forte com a Força Sindical

No dia 29 de junho, aconteceu a solenidade de filiação do Sindicato dos Químicos de Guarulhos à central Força Sindical. A partir de agora, os trabalhadores da categoria estarão fortalecidos com a representação geral da central que tem desenvolvido um importante trabalho na esfera política e social de defesa dos direitos dos trabalhadores.

A participação orgânica do Sindicato em uma central sindical de porte como a Força Sindical é mais que necessária uma vez que a maioria dos problemas que os trabalhadores enfrenta hoje tem fundo em decisões tomadas nas altas esferas do poder. Vivemos sob um governo que tem se esmerado em atacar os direitos trabalhistas, impor o arrocho salarial como medida de controle inflacionário, destinar a maior parte dos recursos públicos para pagamento da dívida pública ao invés de priorizar as áreas de atendimento social, ataca os direitos dos aposentados e pensionistas do INSS e agora se afunda em graves casos de corrupção. Participando de uma central sindical organizada e forte como a Força, o sindicato tem mais condições de lutar nesta esfera política e fazer ouvir a voz dos trabalhadores da categoria.

A luta sindical não se esgota mais apenas na relação direta com as empresas da base. As negociações são importantes e necessárias, mas têm um limite. Uma conquista por negociação coletiva pode ser anulada por uma decisão política maior. Por isto, a nossa batalha tem que ser em todas as frentes: econômica, política e social.

A central Força Sindical já tem uma história longa de lutas o que a credencia como um importante instrumento de representação política dos trabalhadores. Além do apoio aos sindicatos filiados, a Força Sindical desenvolve trabalhos na área de assistência à criança e adolescente (como o projeto Meu Guri), na luta dos direitos das mulheres, saúde e segurança do trabalho e, mais recentemente, apoiou a criação do Sindicato Nacional dos Aposentados (veja matéria nesta edição).

Enfim, os trabalhadores da categoria ganham mais força com a nossa participação na central Força Sindical.

Antonio Silvan Oliveira (Presidente)

Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]