informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 57 - Julho de 2000

Notas

• Caiu como uma bomba no Palácio do Planalto o envolvimento do ex-secretário geral da Presidência Eduardo Jorge, amigo do presidente, no escândalo das verbas para a construção do TRT. Este caso já causou a cassação de um senador (Luis Estevão) e o pedido de prisão de um ex-juiz (Nicolau dos Santos) que está foragido da justiça. A quebra do sigilo telefônico de Nicolau dos Santos revelou que este fez várias ligações para Eduardo Jorge quando era secretário da presidência. As suspeitas são de que tais ligações faziam parte de um lobby junto ao Executivo Federal para liberar as verbas superfaturadas.

• Se as suspeitas forem comprovadas, o escândalo da obra da nova sede do TRT envolverá também o círculo mais íntimo do presidente FHC, ficando difícil acreditar que o chefe do Executivo nada sabia deste problema, como vem alardeando. Com medo disto, o PSDB, partido do governo, está fazendo de tudo para impedir a constituição de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso Nacional para investigar o caso.

• O escândalo abalou ainda mais a aceitação do presidente junto à população. As últimas pesquisas, feitas por vários institutos, mostram que mais de 70% dos brasileiros reprovam o governo de Fernando Henrique.

• Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]