Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Filiado à Central Força Sindical - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 e 6463-2244 - Guarulhos (SP) - Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Luís Alberto Caju (Mtb.19.281-SP)

Muçulmanos dizem que domínio americano sobre iraquianos será uma catástrofe
Os EUA vão ocupar o país por tempo indeterminado

Os Estados Unidos não sabem o que é país amigo, por que os interesses falam mais fortes e sua própria população tem formação capitalista. Você vale pelo que você tem, não pelo que você é. Por causa disto, o domínio dos norte-americanos sobre o Iraque será uma catástrofe, pois os grupos antiEUA na região são fundamentalistas e extremistas. Os americanos só os alimentariam, criando o sentimento, que com certeza vai se alastrar em todo o mundo. Esta é a avaliação do presidente da Sociedade Mulçumana de Brasileiros, (Zacarias) Jorge Washington de Paula, a respeito da iminente invasão do Iraque pelas tropas dos Estados Unidos, em conjunto com alguns aliados.

“Como muçulmano, o Islã quer um mundo pacífico e submisso ao Deus único. A paz deve prevalecer, mas os conflitos étnicos são inevitáveis, até que o ser humano entenda que tem os mesmos direitos de pertencer no contexto da humanidade , com a ajuda de Allah (o nome de Deus em árabe)”, explicou. Na avaliação dele, a guerra vai espalhar, por que os países vizinhos mais armados sentirão ameaçados. A nova ordem mundial é um esboço ambicioso feito pelo ocidente, implantando o petróleo como um novo colonialismo.
Segundo.Zacarias, a pretensões dos norte-americanos lembra as aventuras de Hollywood. “Primeiro incentivam a corrupção, vendem armas, em seguida fomentam as guerras e vendem mais armas. Depois vamos parar com isso. Estou aqui para a paz. Mas o sentido real é o domínio, o lucro, “money”, dólar, dindim”, frisou. Mesmo com este quadro ameaçador à política econômica de vários países, incluindo o Brasil, ele não aposta em grandes boicotes. “Haverão, porém parciais. Os muçulmanos podem ser maioria, mas têm um coração bom, humilde, carente, outros até inocente. Por que a maldade que está na intenção dos que comandam a atual potência, só Allah (Deus) sabe. Quando o amor dos humanos for em primeiro lugar para Allah (Deus) e para o próximo, formando uma família mundial, este tipo de americano não existirá”, disse.

Como o Iraque é o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, Zacarias.acredita que os Estados Unidos vão ocupar o país por tempo indeterminado, interferindo no preço deste combustível em nível mundial e alimentando seu poder comercial.
“Os grupos opositores aproveitarão para ganhar sua fatia do poder e os Estados Unidos incentivarão todos eles, ganhando ou perdendo. Agora os extremistas boicotarão toda e qualquer permanência desse novo regime implantado pelos EUA. As empresas lucrarão com a guerra, mas população sempre perderá”, ressaltou.

Zacarias frisa que a Sociedade Muçulmana de Brasileiros aprova o gesto do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao criticar a postura belicista do governo norte-americano. “Deu ótimo exemplo, primeiro a colocar como alvo a fome, o equilíbrio social. Salvar vidas é a lição para o nosso povo. Não praticar a arrogância. Pensar em ser mais amado, protegido. Violência gera violência. Por isso grandes impérios desabaram”, afirmou. Ele destaca que todo o mundo conhece a política brasileira de neutralidade. Essa postura poderá trazer efeitos benéficos ao crescimento do PIB.
ANO 17 - Nº 77
MARÇO DE 2003

EDITORIAL
Juros altos não
geram empregos
Expediente
ESPAÇO FORÇA
  Núcleo de conciliação
é o caminho rápido
para resolver direitos trabalhistas
Ato de protesto na Praça Ramos de Azevedo
Anote o endereço da Força Sindical Regional Guarulhos
GERAL
Idecon aponta campeões de juros altos em Guarulhos
Prefeitura desmente suposta “indústria” de multas na cidade
Governo reajusta valor dos combustíveis para beneficiar acionistas
Preço do gás é alto para aumentar lucro da Petrobrás
Aprovação de projeto alterando o zoneamento gera emprego
Muçulmanos dizem que domínio americano sobre iraquianos será uma catástrofe
Bush está de olho no
petróleo do Iraque
Ataque ao Iraque poderá custar US$ 200 bilhões
Você sabe a besteira que falou ministro Graziano?
APOSENTADORIA
Como comprovar tempo trabalhado quando se perde a carteira profissional
Caminhos para chegar
à aposentadoria “Especial”
DEFESA DO CONSUMIDOR
Consumidor já pode contar com Idecon
É legítimo o instituto disputar espaço com instituições públicas
Serviço: O Idecon fica à rua Iraci Santana, 22, Macedo. Funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados.
JURÍDICO
Telefone do Depto. Jurídico do Sindicato:
SINDICATO EM AÇÃO
Flexiplast: greve por causa de inúmeras irregularidades
Rijo Plastic: problemas de caixa e atraso de pagamento de salários
DisparFilm: Cortou todos os benefícios concedidos aos seus funcionários
Cristal Line: fiscalização para apuração dos fatos
Amerbrás: Sindicato vai denunciá-la no Ministério do Trabalho
Genco: assembléia para os funcionários entrarem de férias
Multipack: a empresa reduziu os valores dos tíquetes
Akzo Nobel: intenção de se esquivar da responsabilidade
Valflex: reivindicação de cesta básica e assistência médica gratuita