informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 57 - Julho de 2000

Fundacentro realiza curso de segurança em injetoras

Curso se destina a profissionais encarregados da formação sobre sistemas de segurança

A Fundacentro (Fundação José Duprat de Medicina e Segurança do Trabalho), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, está com inscrições abertas para o Curso de Fundamentos e Métodos de Ensino para Formadores sobre Sistema de Proteção Coletiva em Máquinas Injetoras de Plástico. O curso é destinado a profissionais com formação técnica em nível médio que tenham conhecimentos técnicos de máquinas injetoras de plástico e também das normas técnicas de segurança estabelecidas pela Portaria 3214.

As aulas serão ministradas pela professora Maria Muccillo, pesquisadora da Fundacentro do Rio Grande do Sul e pós-graduada em orientação educacional, com especialização em educação e trabalho. O conteúdo do curso compreende: Contextualização da modernização e globalização; o cérebro humano e suas funções distintas; percepção e mudança de comportamento; fundamentos e aplicação em sistemas de segurança do trabalho; didática e educação do trabalhador; metodologia de ensino; princípios facilitadores da aprendizagem; tendências pedagógicas; operações necessárias ao educador; método Piaget e planejamento. A carga horária será de 32 horas teóricas mais 8 horas práticas. Há turmas para os períodos de 2 a 6 de outubro e de 23 a 27 de outubro, sempre das 8h30 às 17h30.

As aulas serão ministradas no Centro Técnico da Fundacentro, situado na Rua Capote Valente, 710, Pinheiros, São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas no mesmo local no horário das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 ou mandando a ficha abaixo preenchida por fax (3066-6340) junto com o comprovante do pagamento da taxa de R$70,00 que deve ser depositada na conta 044541-67 do Banco Cidade, Agência 002, em nome do SINDIPLAST. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3066-6337. Vagas limitadas a 20 por turma.

FICHA DE INSCRIÇÃO

CURSO DE FUNDAMENTOS E MÉTODOS DE ENSINO PARA FORMADORES SOBRE SISTEMAS DE PROTEÇÃO COLETIVA EM MÁQUINAS INJETORAS DE PLÁSTICO

(Senha: ___________)
Nome: __________________________________________________________