informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 57 - Julho de 2000

Bombeiro civil atende comunidade do Dinamarca

Ivan Patinskas (segundo da esquerda para direita) comanda corpo de bombeiros voluntários que atende comunidade da região do Dinamarca.Ivan Patinkas afirma que a idéia do bombeiro civil começou com um trabalho prestado a uma associação de empresas. “Deixamos de prestar este serviço às empresas e passamos, então, a servir a comunidade”, conta. Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, por meio de um instrumento legal que prevê este tipo de serviço comunitário, o trabalho comunitário se transformou no Corpo de Bombeiros Civis no Jardim Dinamarca.

Patinkas afirma que o corpo conta com 25 pessoas que trabalham em caráter voluntário, atendendo uma média de 40 ocorrências por mês. “Aqui na região do Dinamarca, a comunidade tem ajudado a gente com alimentação, com recursos para manutenção de veículos”.

As ocorrências atendidas são partos, acidentes de trânsito, emergências hospitalares, incêndios florestais e industrias em 22 bairros da região. “Até no Arujá fomos atender ocorrências”, conta Patinkas.

O Corpo de Bombeiros Civil de Guarulhos necessita de apoio. Empresários e demais pessoas que queiram contribuir, podem abater a contribuição do imposto de renda ou obter isenção fiscal por meio do Sim Guarulhos. Mais informações pelos telefones 6480-5387, 6499-1212, 6499-1284.

Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]