Um em cada 5 profissionais já discutiu por causa de temperatura.
18% já mudaram o termostato ‘secretamente’ durante o inverno.

A maioria dos profissionais está acostumada com os conflitos que acontecem no ambiente de trabalho. Desde problemas de comunicação, passando por estilo de gestão e chegando a qual pão encomendar para a reunião, o conflito pode estar em qualquer lugar, inclusive na temperatura do escritório.

Segundo uma pesquisa do CareerBuilder, a temperatura do ambiente de trabalho é a fonte de debates acalorados entre trabalhadores dos Estados Unidos. Um em cada 5 profissionais, ou 20%, já discutiu com um colega de trabalho sobre o escritório estar muito quente ou muito frio. Por outro lado, 18% disseram já ter mudado a temperatura ‘secretamente’ durante o inverno, enquanto ninguém estava vendo.

A “luta” sobre a temperatura pode parecer uma coisa pequena dentro do escritório, mas a maioria dos trabalhadores sentem que a temperatura pode afetar a sua capacidade de trabalhar de maneira eficaz.

A pesquisa mostrou que 53% dos trabalhdores dizem que são menos produtivos quando trabalham um local muito frio e 71% disseram que são menos produtivos quando trabalham em um local muito quente.

Entre as opções utilizadas para lidar com as temperaturas mais frias no escritório estão: vestir em camadas (44%), ingerir bebidas quentes (36%), vestir um casaco todos os dias (31%), vestir um suéter pesado (27%), usar aquecedor de ambiente (15%) e usar um cobertor (7%).

Por mais simples que seja alterar o termostato sem que o colega de trabalho veja, uma resolução mais eficaz poderia ser tentar uma conversa para que todos cheguem a um acordo sobre a temperatura.