A diretora do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região –  Sindiquímicos repudia veementemente a aprovação do projeto de terceirização, PL 4302/98, aprovado pela Câmara dos Deputados que é um retrocesso e acaba com a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Em meio à crise político/econômica do País, lamentamos que esta seja a opção que trará certamente ainda maior prejuízo ao trabalhador, que penalizado, estará sujeito a uma extensiva carga de trabalho, pouco ganho e ficará exposto a acidentes de trabalho.

Enaltecemos a posição do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM/SP), que mesmo contrário a indicação do seu partido,  manteve a palavra empenhada a Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico e votou contra a terceirização e a favor dos trabalhadores.

Também enaltecemos o posicionamento dos deputados Paulo Pereira da Silva, Paulinho (SD/SP) e de Orlando silva (PCdoB/SP) que votaram a favor dos trabalhadores e que serão lembrados pelos trabalhadores da nossa região nas urnas.

Por outro lado, lamentamos o posicionamento do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) que votou contrário aos trabalhadores.

Nascido em Guarulhos, o deputado Jorge Tadeu está em sua 7ª legislatura e iniciou sua trajetória política como Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Transportes de Guarulhos (1983/1985), foi Superintendente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos (1985). Com passagens pelo PMDB, PPB, PFL e DEM,  o ex-vereador e deputado estadual por São Paulo, vem de sucessivos fracassos políticos em Guarulhos, o que talvez justifique o fato de sua mulher, Sandra Tadeu, ex-vereadora de Guarulhos, migrar para São Paulo e se estabelecer como vereadora na cidade. Sua falta de lealdade partidária pode explicar o voto contrário  ao direito do trabalhador.

Nos bastidores politico de Guarulhos a voz crescente é que o nobre deputado tem feito um lobby junto à administração municipal para que Jorge Tadeu Filho (PMDB),  1º suplente do PMDB, assuma na Câmara Municipal.

Sendo evangélico e tendo trabalhadores, como companheiros de ideal cristão, seu posicionamento foi contrário a eles. Nós do movimento sindical, estamos de olho no nobre deputado e esperamos que ele se redima quando da votação da reforma da Previdência e vote a favor da classe trabalhadora deste País.

Neste sentido,  reiteramos todos os nossos esforços de mobilização dos trabalhadores para que os direitos trabalhistas sejam resguardados.