Nesta sexta-feira, 24 de março, o Conselho Nacional da Força Sindical, do qual participam os presidentes das instâncias estaduais da Central, se reuniu na sede  da Sindicato Nacional dos Aposentados, Idosos e Pensionistas. Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico participou da reunião.

Na plenária, os sindicalistas  indicaram a organização e a mobilização das lideranças junto aos trabalhadores para exigir do presidente Michel Temer o veto em relação ao Projeto de Lei da Terceirização, aprovado quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados.

A mobilização prevê uma vigília como forma de protesto pelo voto dos parlamentares a favor da terceirização que traz perdas irreparáveis para classe trabalhadora.

No encontro, também foram discutidas ações contra as reformas Previdenciária e Trabalhista.

O Conselho  decidiu indicar 28 de abril como a data do “Dia Nacional de Atos e Paralisações” para pressionar o governo e o Congresso Nacional a atenderem às reivindicações dos  trabalhadores.  Esta data indicativa será levada na segunda-feira, dia 27, na reunião das centrais sindicais, que definirá um calendário de mobilizações.

Fonte: Troad Comunicação com informações da Força Sindical