Reforma da Previdência  e suas consequências para a sociedade  foi o tema da explanação  de Antonio Cortez Morais na Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria Gráficas, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos – Conatig no dia 19 de janeiro em São Paulo.

Para Cortez, secretário-geral do Sindiquímicos e  representante da Força Sindical no Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS, os assuntos em pauta precisam de amplo debate com a sociedade e entidades sindicais para que não haja prejuízo ao trabalhador. “Esta pauta precisa ser debatida à exaustão para que todos os critérios de mudanças no cálculo não prejudique o trabalhador”, assegura Cortez que também é  secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical SP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Cortez salienta que não é coerente o governo falar em reforma excludente, mais uma vez sacrificando os segurados, sem mostrar e justificar a verdadeira necessidade da reforma. “Sabemos que há empregadores, inclusive, governos das esferas municipal, estadual e até mesmo federal que se apropriam indevidamente dos recursos sem punição”.

Cortez foi homenageado pela Conatig.