Foi iniciada na quarta (15), em Brasília, a 18ª Cúpula Social do Mercado Comum do Sul (Mercosul), com representantes de movimentos sociais do Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Uruguai.

O encontro constitui um espaço para diálogo entre os governos e sociedade civil, propondo medidas que serão recomendadas aos dirigentes das nações que compõe o bloco, reunidos na capital federal a partir de hoje.

Os trabalhadores brasileiros estão representados no encontro por 10 dirigentes das diferentes Centrais Sindicais.

O Sindiquímicos está representado pela diretora Social e da Mulher, Vilma Pereira Pardinho, que é também secretária Nacional de Políticas para as Crianças  e os Adolescentes da Força Sindical.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Maria Euzilene Nogueira, a Leninha, que representa a Força Sindical, o debate está se desenvolvendo em torno dos eixos Integração, Direitos e Participação.

“A participação de militantes de organizações sociais e sindicais dos vários países do Mercosul reforça uma unidade progressista. As novas declarações da sociedade civil serão entregues aos governos na sexta-feira”, afirma a diretora.

Fonte: Com informações Agência Sindical
Foto: Arquivo FEQUIMFAR