Nas últimas semanas, o Sindiquímicos Guarulhos, com apoio da CNTQ, FEQUIMFAR, Força Sindical e Força Sindical/SP e os seus Sindicatos filiados, realizaram mais de 400 assembleias, abrangendo cerca de 60 mil trabalhadores em toda a base.

A Comissão Permanente de Negociação Sindical que representa os interesses da Categoria obteve importante vitória frente ao CEAG-10 (Comissão que representa os Sindicatos patronais no âmbito Estadual e Nacional), em momento adverso em que muitas categorias não estão conseguindo se quer abrir um diálogo para início de negociação.

Dentro desse cenário, a Categoria Química do Estado de São Paulo sai mais uma vez na frente dando exemplo de Unidade entre CNTQ, FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT, garantindo a manutenção de todas as cláusulas Sociais e Reajuste Salarial pelo INPC/IBGE (últimos 12 meses), e a manutenção em Convenção Coletiva da cláusula de PLR para as empresas que não possuem acordos específicos.

Essa foi uma grande vitória da Comissão Permanente de Negociação Sindical junto ao CEAG-10 que garantiu a renovação da Convenção Coletiva por dois anos com vigência de 01 de Novembro de 2018 a 31 de Outubro de 2020.