Trabalhadores do setor Plástico de Guarulhos, não iremos aceitar nenhuma redução das cláusulas da Convenção Coletiva. O patronal precisa entender que não é retirando os direitos dos Trabalhadores que os problemas das empresas e do mercado serão resolvidos. Muito pelo contrário, qualquer redução no poder de compra do Trabalhador irá impactar diretamente no consumo e consequentemente irá gerar mais desemprego.
Na reunião com José Roberto Lapetina, presidente do SINDINPLASGUA, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos Guarulhos deixou claro que a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho só será feita no mínimo com as mesmas reivindicações conquistadas, (listadas a baixo), obtidas nas negociações com o CEAG10 (comissão representada por 12 sindicatos patronais, Data-base 1º de Novembro).

Os Trabalhadores das Indústrias Plásticas possuem as mesmas necessidades e direitos que os demais trabalhadores do Ramo Químico”.
Afirma Antonio Silvan Oliveira