Troad editora

Governo que não tem planejamento para um bom e sustentável desenvolvimento econômico fica suscetível a tomar medidas de acordo com a pressão do setor ou acordos políticos eleitorais que resultam em falta de segurança e consequências desastrosas.
No âmbito estadual, o acordo do Governo de São Paulo com a APAS – Associação Paulista de Supermercados traz problemas para os consumidores. Graças a ação conjunta e intervenção do IDECON, Sindiquímicos, FEQUIMFAR, CNTQ e Plastivida, a justiça determinou a volta das sacolinhas nos supermercados.
No âmbito federal, assistimos as várias medidas que desoneram indústrias e não beneficiam os consumidores, sendo adotadas também a chamada desoneração da folha de pagamento em prejuízo à Previdência Social. É lamentável que o Governo Federal tome as medidas e não tenha condições ou interesse em fiscalizar se os empresários beneficiados estão cumprindo o que prometeram.

Iaspas silvan2012Acredito que chegou o momento do governo adotar uma política que tenha como finalidade garantir melhor remuneração; qualidade no trabalho; acesso e qualificação e formação; redução da carga tributária, incluindo o Sistema S; redução, de verdade, dos juros praticados pelos bancos; redução das tarifas bancárias; linhas de créditos do BNDES para os pequenos, médios e micros empresários.

O certo é que para tomar estas medidas, o governo tem que se libertar das amarras com o sistema financeiro e grandes empresários e da indústria de comunicação.
Esperamos e acreditamos que a presidente Dilma mostre coragem e junto com o nosso povo, caminhe para o verdadeiro desenvolvimento do Brasil com justiça social.