Os trabalhadores da Cath Plast paralisaram a empresa nos dias 13 e 14 de abril, por atraso de pagamento e não recolhimento do FGTS e INSS.
Segundo José Ailton Silva e José Vieira do Nascimento, diretores do Sindiquímicos e das subsedes, os trabalhadores aguardam um posicionamento da empresa quanto o acerto no pagamento que já era para ter sido efetuado no quinto dia útil e a indicação do recolhimento do FGTS e INSS junto aos órgãos correspondentes.

Nesta terça-feira, dia 14 de abril, os trabalhadores estão providenciando junto a Caixa Econômica e INSS, o extrato analítico do FGTS e o CNIS do INSS para acompanharem a situação atual dos referidos benefícios e para uma indicação futura.

Entenda o caso

Diante de inúmeras queixas e denúncias quanto ao atraso no pagamento, inclusive com pagamento efetuado com desconto de R$ 100,00 e não recolhimento do FGTS e INSS, o Sindicato promoveu, no dia 12 de março, uma mediação preventiva.
Na mediação, representantes da empresas, comprovaram ao diretor do Sindiquímicos, Luiz Carlos Concilho, que os pagamentos já estavam sendo regularizados e que os descontos de R$ 100,00 não haviam sido feito a todos os funcionários. Na ocasião, a empresa solicitou um prazo de 30 dias para regularizar junto a Caixa e ao INSS, as indicações para regularização dos recolhimentos do FGTS e INSS. Passado este prazo, não houve indicativo de regularização, tão pouco indicação do pagamento de salários que já devia ter sido regularizado.