A diretoria do Sindiquímicos repudia a crise política instaurada, mais uma vez,  por meio de denúncias de corrupção no Governo Temer.

Em meio a crise política e social do país, é  inconcebível  as denúncias de corrupção em troca de obtenção e vantagens políticas e financeiras.

O trabalhador brasileiro já não suporta mais tanta bandalheira jogando por terra todos os seus direitos. Mas esta noticia não nos surpreende, tendo em vista que,  em meio as votações das ditas “reformas”, são constantes as denúncias de favorecimentos e pedido de dinheiro por partidos e políticos com o compromisso  de aprovar o desmonte dos direitos dos trabalhadores, na área trabalhista e previdenciária.

Assim como os diretos dos trabalhadores, nossas riquezas minerais estão se esvaindo.

Há uma grande rede de favorecimentos  e de benesses ofertadas em grande escala a seletos grupos em detrimento a classe trabalhadora, a exemplo da alteração da lei que determina limite para estrangeiros comprar terras no Brasil e a utilização dos recursos do sistema S para beneficiar o PMDB, Michel Temer, deputados e senadores, como Aécio Neves.

Lamentamos que diante da iminente perda de direitos com as votações das ditas “reformas” trabalhista, previdenciária e da terceirização, o trabalhador e o povo brasileiro sejam penalizados por este estado de coisas e incertezas.

Nós, do movimento sindical, em especial, do Sindiquímicos,  seguimos lutando pela manutenção de direitos e por um Brasil justo e com oportunidades de desenvolvimento social e econômico.

Diretoria do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos