Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho – Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações, lideranças sindicais do Sindiquímicos participou de ato unitário organizado pelas centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB e Conlutas –  que aconteceu contra as reformas trabalhista e previdenciária e reuniu trabalhadores de várias categorias em frente à SRT – Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo.

“Nossa mobilização é contra a imposição de reformas, elaboradas pelo Governo de Michel Temer, que atendem somente o empresariado e ao sistema financeiro em detrimento  à classe trabalhadora. Não podemos e não vamos admitir que estas mudanças sejam realizadas e os trabalhadores, ainda mais prejudicados. Precisamos  conscientizar a todos, sobre os desmandos do Governo. Esta tem que ser uma mobilização dos trabalhadores e de toda a socedade.

Vamos continuar pressionando o Governo e os parlamentares  no Congresso Nacional em Brasília, sobre todas essas ameaças aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais”,  Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.