O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos participa nesta sexta (10) do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos, em São Paulo.

Organizado pelas Centrais Sindicais, o ato acontece simultaneamente em todo o país  e mobiliza centenas de trabalhadores contra as reformas Trabalhista e da Previdência, além do desmonte promovido pelo Governo Temer.

As mudanças nas leis trabalhistas, que ameaçam direitos conquistados em anos de luta, começam a valer a partir deste sábado (11).

“Somos a primeira grande categoria profissional a fechar um acordo coletivo nesses tempos de reforma trabalhista e destituição de direitos. A categoria química e plástica conquistou 100% do INPC/IBGE para salários, pisos e PLR, valendo a partir de 1º de novembro e a manutenção e renovação de todas as cláusulas sociais já existentes por um ano. Unidos e coesos, os químicos capitaneados por nossa FEQUIMFAR e CNTQ,  abriram o caminho para o conjunto dos trabalhadores. Mas ainda temos muito a enfrentar, afinal, os efeitos da reforma trabalhista serão sentidos a médio e longo prazos. E cabe a todos nós, fortalecer as estruturas sindicais e defender os trabalhadores como sempre fizemos e é o nosso compromisso”,  reafirmou  Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ e vice-presidente da Força Sindical/SP.