Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de novembro, representantes do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e uma comissão formada pelos trabalhadores demitidos pela CRW estiveram na empresa para tratar de  indicações para o pagamento das verbas rescisórias e demais demandas pendentes (FGTS).

O saldo de salário de setembro pendente foi pago no dia 26 de setembro, conforme o acordado em termo assinado pela CRW e Sindicato em 19 de outubro.

Alegando problemas financeiros causados pela crise no setor automotivo,  a empresa estabeleceu o dia 24 de novembro, como sendo uma data  para a apresentação de propostas para a quitação destas pendências.

A data não foi aceita pelos trabalhadores que consideraram o prazo muito longo.

Para a direção do Sindiquímicos,  toda esta situação gera ainda mais tensão entre os trabalhadores que estão sem indicações de prazo de pagamentos de suas verbas rescisórias, que tem como agravante,  segundo consta, a inadimplência do INSS e FGTS, o que não permite que os trabalhadores tenham acesso ao seguro-desemprego.

Apesar dos trabalhadores considerarem, de forma compreensiva, que o tempo estabelecido é muito longo, a direção do Sindiquímicos espera que a empresa se manifeste até o dia 24 de novembro.

A empresa sinalizou que está retomando novos indicativos financeiros, tendo em vista que estão recontratando, inclusive, alguns dos trabalhadores demitidos.

Diante do exposto, a  direção do Sindiquímicos ressalta que a  informação de recontratação é positiva e afirma estar torcendo para que a empresa restabeleça sua condição financeira, produza ainda mais e cumpra com os seus deveres trabalhistas.