No dia 4 de agosto, o Sindiquímicos promoveu assembleia com os trabalhadores da Calamar Tintas.

Na assembleia, representantes da empresa relataram problemas financeiros e confirmaram as denúncias, como atraso de salário (mais de 15 dias), férias e 13º salário; não fornecimento de cesta básica (há 3 meses) e de holerite aos trabalhadores; dispensa de funcionários sem indicação de pagamentos e direitos trabalhistas; não há depósito de FGTS e Previdência desde 2015.

Feito todos os esclarecimentos por parte da empresa, o Sindicato, representado pelos diretores Antonio Cortez Morais (secretário-geral) e José Vieira do Nascimento e os assessores Odiney Marinho e Severino Marques, conversou com os trabalhadores e indicou a possibilidade de se fazer uma rescisão indireta.

Feito os esclarecimentos, ficou acertado que após avaliarem a situação, os trabalhadores contatarão o Sindicato que fará uma nova assembleia.