Os resultados da batalha judicial travada pelo Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo para a cobrança de dívidas trabalhistas da Vasp continuam se materializando.

Trata-se de uma luta histórica, que desde o seu início teve a marcante presença de Mandú, presidente da entidade, na linha de frente da resistência dos trabalhadores.

Após dez anos de disputa judicial, o juiz Fábio Branda, da Justiça do Trabalho de São Paulo, determinou o início dos pagamentos a ex-funcionários, a partir de valores arrecadados com a venda de uma das fazendas do ex-controlador da empresa, Wagner Canhedo.

O primeiro alvará, no valor de R$ 40 milhões, destinado a 536 trabalhadores, foi entregue ontem ao advogado Carlos Duque Estrada, que representa o Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo.

Após dez anos de disputa judicial, o juiz Fábio Branda, da Justiça do Trabalho de São Paulo, determinou o início dos pagamentos a ex-funcionários, a partir de valores arrecadados com a venda de uma das fazendas do ex-controlador da empresa, Wagner Canhedo, correspondentes a 312 milhões de reais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo, Mandú, o feito ficará nos anais da história da entidade, dando um exemplo de dignidade e respeito aos aeroviários de todo país, enobrecendo o movimento sindical brasileiro.

Fonte: Assessoria Força Sindical