Setor da Indústria de Fabricação de fraldas enquadrado no segmento químico e em específico no setor de Perfumaria e artigos de toucador (cosméticos)

Em atendimento a solicitação e empenho da CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, o Ministério do Trabalho efetuou o enquadramento do setor de  Indústria de Fabricação de Fraldas  no segmento químico e em específico no setor de Perfumaria e artigos de toucador (cosméticos).

O enquadramento foi reconhecido em nota Informativa n. 019/2016/GAB/SRT/MTB.

“Trata-se de uma conquista de fundamental importância  na representação e enquadramento do setor químico, visto que em várias regiões há conflito e divergência de entendimento acerca do tema, podendo o material anexo servir de subsídios objetivando pacificar o entendimento”, reafirmou Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.