Os Químicos da Força, representados por Sergio Luiz Leite, Serginho, e Maria Auxiliadora dos Santos, fazem parte da delegação brasileira da Força Sindical que participa da 108ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.

“Representante dos trabalhadores, presentes e de forma unida, relatam os malefícios da reforma trabalhista, os ataques à estrutura sindical e o fim do diálogo tripartite no Brasil”, comenta Serginho, que é presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

Em painel de debate, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, discursou, em nome dos trabalhadores brasileiros, destacando a unidade das Centrais Sindicais, o êxito da Greve Geral de 14 de junho contra a proposta de reforma da previdência, bem como reafirmou a denúncia dos trabalhadores contra o governo, no que diz respeito às violações de normas internacionais do trabalho.18