Químicos presentes em debate sobre retomada do crescimento e geração de empregos

Diretoria e assessores do Sindiquímicos Guarulhos participaram nesta sexta-feira (27), junto com os Sindicatos de várias categorias e movimentos religiosos e sociais, de debate sobre a retomada do desenvolvimento econômico no município. O evento promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, foi recepcionado no auditório do Colégio e Faculdade Eniac.

Qualquer governo que seja coerente e, que tenha um real compromisso com a classe trabalhadora, entende que a participação do movimento Sindical é extremamente substancial no processo da retomada do crescimento econômico, na geração e manutenção de postos de trabalho, da inclusão social e da distribuição de renda. O papel da sociedade organizada espelha as grandes conquistas econômicas e sócias que nosso pais hoje protagoniza. Afirma Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ.

O evento teve apoio e organização dos Sindicatos dos Sindiquímicos Guarulhos, Alimentação, Têxteis, Vigilantes, Sind-Entregas, Stap, Confecção e Vestuário, Comerciários, Refeições Coletivas, Papel e Papelão e Sincoverg, além do Instituto Estrela de Guarulhos, Prefeitura e Colégio Eniac.

Palestrantes: Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação de Guarulhos; de Vitor Queiroz coordenador da Frente Evangélica pelo Estado de Direito; do economista Clecios Vinicius Batista e Silva, assessor-técnico da diretoria do Senai e do Clemente Ganz Lúcio, sociólogo e diretor-técnico do Dieese;