Troad editoraA direção do Sindiquímicos continua preparada e consciente da sua responsabilidade e compromisso com os trabalhadores que representam. Durante o ano de 2013 foram vários os momentos que vencendo desafios impostos por maus empregadores lutamos por segurança no ambiente de trabalho, melhor remuneração e tratamento digno.
Buscamos e conquistamos avanços em acordos coletivos que beneficiaram centenas de trabalhadores e com a renovação das nossas CCTs chegamos aos milhares. Temos estendido nossa atuação em benefício da família química, como também da sociedade, reivindicando junto às autoridades públicas melhorias no sistema de transporte, saúde, educação e lazer. Sabemos que ainda há muito que ser feito, por isso, nossa diretoria continua firme cumprindo o seu papel. Nossa atuação também está focada na mobilização e luta pelas questões previdenciárias que une nossos aposentados e trabalhadores da ativa. Durante o ano de 2013 foram vários os momentos em que algumas deputadas (os) federais, a serviço de parte do empresariado, tentaram reduzir os diretos dos trabalhadores, porém, a mobilização e união do movimento sindical somado ao apoio de poucos deputados (as), mas verdadeiros defensores dos trabalhadores, conseguiram obter mesmo que temporariamente mais uma vitória. E a mobilização continua, pois temos que nos manter firmes até alcançarmos a vitória final.
Nossa vitória poderá ser alcançada com mais facilidade se você, trabalhador ou trabalhadora, tomar a decisão certa nas eleições de 2014 para deputado federal ou estadual, votando em candidatos que, comprovadamente, estejam comprometidos com a luta dos trabalhadores (as).
O governo Dilma está nos devendo resposta a pauta dos trabalhadores (as) que é a redução da jornada de trabalho, correção na tabela do IR, fim do fator previdenciário, redução real dos juros, recuperação do Ministério do Trabalho com a contratação imediata de fiscais do trabalho e recursos para qualificação profissional, porém, enquanto não conversa com os trabalhadores, o governo atende a pauta do sistema financeiro com aumento dos juros e alguns setores da economia com redução dos impostos e desoneração da folha, sem nenhuma contrapartida que beneficie os trabalhadores, afinal os verdadeiros beneficiados continuam demitindo e explorando os trabalhadores (as).
Apesar deste quadro temos que continuar unidos e mobilizados, pois, só assim teremos chances de vitória.
Que 2014 seja um ano de muita paz, saúde e realizações para todas as famílias. Feliz natal, feliz ano novo e que Deus nos abençoe.