Veja outros destaques da Sessão Ordinária desta terça-feira (15)

A iniciativa que regulamenta o serviço de entrega rápida foi aprovada pelos vereadores da Câmara de Guarulhos em primeira votação na Sessão Ordinária desta terça-feira (15). Trata-se do substitutivo nº3 ao PL 4804/2013, de autoria do parlamentar Pezão (PT) e outros vereadores, que versa sobre o serviço de entrega de cargas e volumes em supermercados.

Após diversos debates entre os taxistas e os trabalhadores que fazem o serviço de entrega, a proposta regulamenta que esse novo serviço só poderá ser prestado em locais onde não estejam implantados pontos de táxi. Também foram aprovadas emendas que complementam o substitutivo em alguns pontos, como, por exemplo, estipulando que tipo de veículo pode ser utilizado.

A propositura segue para a Ordem do Dia da próxima Sessão Ordinária para a segunda discussão e votação. Caso aprovada pelos parlamentares, ela é enviada para a sanção do prefeito Sebastião Almeida. Os vereadores Edmilson Americano (PHS), representante dos taxistas, e Pezão mostraram-se satisfeitos após a votação e confiantes na aprovação em segunda discussão.

Também foi aprovado o PL 2109/2015, da Prefeitura, que cria o Programa Restaurante Escola Praça Gourmet. Ainda na Ordem do Dia, os vereadores optaram por manter o veto total ao PL 4710/2014, de Luiz Matogrosso (PP), que trata dos equipamentos instalados para multar eletronicamente o avanço de sinal.

No Grande Expediente, os vereadores aprovaram 11 requerimentos com pedidos de informações ao Executivo sobre assuntos variados, como implantação de academia popular, pavimentação de ruas, transporte público escolar, entre outros.

Tribuna Livre

Lilia Arruda dos Santos, servidora da Secretaria da Saúde, ocupou o espaço da Tribuna Livre para falar sobre o Regime Jurídico Único (RJU). Ela ressaltou que os funcionários não são contra um regime único, mas contra a minuta proposta pela Prefeitura.

A servidora pediu que os parlamentares da Casa acompanhassem as discussões e as mobilizações que os funcionários estão realizando. “O assunto é muito complexo. Estão apresentando a minuta como a oitava maravilha do mundo, mas não é”, destacou Lilia.

Fonte: Comunicação Câmara Municipal de Guarulhos