A empresa foi notificada por conta de inúmeras reclamações de seus trabalhadores.

Representantes do Sindicato estiveram na empresa e constataram o descontentamento de trabalhadores com alguns procedimentos que vem sendo praticados pela direção, em função dos fatos foi solicitada uma manifestação da empresa.

Operadores júnior e pleno aplicando punições aos demais funcionários – A empresa diz que a informação não procede, pois, a função de liderança é exercida pelo gerente, encarregado e operador sênior.

Café na máquina – o café é servido 2 vezes ao dia e o trabalhador tem 1 hora de almoço.  Segundo a empresa, a questão já foi discutida entre as partes – empresa, comissão de trabalhadores e Sindicato –  e a sugestão de interrupção de 2 vezes ao dia por 15 minutos, com a reposição no final da jornada, foi recusada pelos trabalhadores.

Uniforme – As botas de bico de aço são entregues aos operadores de máquina, aos trabalhadores de movimentação de materiais e manutenção, pois as respectivas funções exigem a proteção. Os calçados não são fornecidos aos embaladores, pois a empresa entende que estes, não estão sujeitos às exposições que os operadores de máquina.

Lista de demissão por justa causa – A empresa informa que a lista não existe e que as advertências ou suspensões são penalidades de último recurso e que os trabalhadores, são alertados desta medida no momento da contratação.

Horas extras – A empresa diz que o horário de trabalho foi aprovado pelos trabalhadores e que tiveram uma ampla concordância com relação a inclusão de horas extras nesta jornada de trabalho.

Troca de feriados que caem na 5ª feira – Nos dias 4 de junho e 9 de julho, os trabalhadores solicitaram à gerência, por meio do encarregado, a troca dos feriados que caíam na 5ª feira para a 6ª feira, pois desta forma iriam aproveitá-los melhor. Os trabalhadores foram consultados e houve concordância da maioria

O Sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para eventuais esclarecimentos.
Dúvidas, reclamações e denúncias, procure a secretaria do Sindiquímicos:
Secretaria Geral: (11) 2463-9062,  e-mail: secretaria@sindiquimicos.org.br