MP e Rota cumprem 16 mandados de prisão nesta manhã.
Agentes vasculham mansões da cidade para cumprir mandados.

O Ministério Público de São Paulo e policiais militares realizavam na manhã desta sexta-feira (27) uma operação para prender suspeitos de corrupção em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Dois vereadores foram presos, informou o Bom Dia Brasil. Os nomes deles, porém, não foram divulgados.

Os agentes vasculham mansões da cidade para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, segundo o Ministério Público.

A operação é resultado de uma investigação de 15 promotores de combate à corrupção com dinheiro público. A apuração sobre o esquema começou em janeiro deste ano, após o Tribunal de Contas do Estado detectar o desaparecimento de cerca R$ 2,5 milhões das contas da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Na manhã desta sexta, a polícia foi ao Fórum de Itapecerica da Serra para recolher documentos que comprovariam as fraudes com verbas públicas. Participam da operação 20 promotores de justiça e cerca de 200 policiais militares. Alguns destes policiais são das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).