O anúncio de um pacote que deve prever leilões para concessões na área de infraestrutura, transporte e saneamento, além da privatização de ativos, principalmente no setor elétrico, pode ser um grande indício de que o  governo Temer talvez esteja buscando viabilizar um pedido feito repetidamente  pelos investidores  que adquiriram as concessões de Rodovias, Aeroportos e Portos durante os governos Lula e  Dilma.

Essas empresas reclamam há algum tempo que não podem operar, pois os limites previstos nas concessões em relação as tarifas, não garantem o retorno que elas querem e esperam.

Com esta nova medida, o governo tende a facilitar todos estes trâmites e possibilitar maiores ganhos, razão pela qual entendo que o presidente Michel Temer queira dar uma mãozinha para estes setores que, de certa forma, contribuíram para que ele e sua equipe tenham alcançado o poder.

Ao anunciar medidas impopulares e que ameaçam claramente os direitos dos trabalhadores, o governo Temer sinaliza que sua gestão trará mudanças e embora, sua equipe tenha, a seu pedido e após as manifestações das lideranças sindicais, amenizado o tom e desmentido alguns itens das reformas trabalhistas,   não podemos acreditar neste desmentido, afinal, assim como o governo vem se apresentando, sabemos também que estes beneficiados  financiaram campanhas, inclusive, a do Sr. Michel Temer que o conduziram à presidência.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico