O estado de greve na Furp aprovado pelos trabalhadores na última segunda-feira, dia 11 de maio está suspenso, assim como a sua possível deflagração prevista para a próxima, segunda, dia 18, caso a empresa não cumprisse a Convenção Coletiva de Trabalho.

A empresa informa que o repasse da Convenção Coletiva acaba de ser autorizado pelos órgãos do Governo.

Segundo comunicado da empresa, as informações sobre o pagamento da diferença salarial de abril serão comunicadas em breve.

A diretoria do Sindicato reitera a importância de mobilização de todos os trabalhadores para o cumprimento de CCT. “A união dos trabalhadores e Sindicato fez toda a diferença para que os direitos sejam assegurados”, fala Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.