Mobilizados, os trabalhadores demitidos pela CRW promoveram na manhã desta quarta-feira, dia 19, um ato de repúdio em frente à empresa em Guarulhos.

Os  76 trabalhadores demitidos,  nos dias 7 e 10 de outubro,  exigem o pagamento do salário do mês de setembro e o indicativo para o pagamento das verbas rescisórias.

Os trabalhadores estão preocupados com a impossibilidade de acesso ao seguro-desemprego, pois há indicativos de que a empresa  faz apontamentos em holerite, mas não recolhe o FGTS há cerca de dois anos, além de não repassar o INSS e a contribuição sindical.

Muitos destes trabalhadores  também estão com as férias em atraso.

A ação dos trabalhadores contou com o apoio do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, que representado por seu presidente, Antonio Silvan Oliveira e uma  comissão formada por três trabalhadores foram recebidos pelo presidente da empresa, Carlos Roberto de Campos.

Alegando dificuldades financeiras, a empresa assinou um termo de compromisso com o Sindiquímicos, nos seguintes termos:  Na próxima quarta, dia 26 de outubro, serão pagos aos funcionários demitidos nos dias 7 e 10 de outubro, o salário referente ao mês de setembro e  uma reunião foi agendada para o dia 3 de novembro, às 9h, na sede da empresa junto com o Sindicato e a comissão de ex-funcionários, para tentar viabilizar o pagamento das verbas rescisórias e o FGTS em atraso.

A diretoria do Sindiquímicos  reitera a importância da mobilização dos  trabalhadores que exigem  os seus direitos trabalhistas e espera que a empresa cumpra com os seus compromissos  firmados no termo.