As vendas de seminovos cresceram 8,5% no último mês, superando as vendas de 0Km. Apesar da reação, as duas categorias acumulam quedas.

A crise aumentou a procura pelos carros seminovos e as vendas superaram a dos veículos novinhos! As concessionárias não estão nem conseguindo atender à demanda.
Se o brasileiro é apaixonado por carros, o seminovo se tornou o queridinho dos compradores. Mas ele não pode ter mais do que três anos de uso, a lataria tem de estar em bom estado de conservação, o motor funcionando direitinho. O carro precisa ter direção hidráulica e também ar condicionado. Veículos com este perfil não ficam muito tempo na concessionária.
“O seminovo é um carro pouco rodado, em média de 40 mil Km a 50 mil Km. Muitas das vezes ele foi de um proprietário só, que deixa na concessionária para pegar um outro 0 Km”, explica o mecânico Marcelo Cunha.
De junho para julho a venda de seminovos aumentaram 8,5%. Para os veículos novos, a alta foi de apenas 3%. Apesar dessa reação, as duas categorias acumulam quedas nas vendas desde janeiro, se comparado ao mesmo período de 2015.
O especialista em economia Samy Dana analisa: na ponta do lápis, hoje em dia, o que compensa mais, levando em conta o financiamento: Comprar carro novo ou usado? Confira ao final da reportagem.