Começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 5, as alterações e desvios necessários à continuidade das obras do Trevo de Bonsucesso, como o lançamento de vigas da pista marginal Norte da Dutra, sentido Rio de Janeiro, e a nova alça que fará a ligação direta dos veículos que vêm de São Paulo para Bonsucesso, evitando que eles façam muitas voltas no trevo para chegar ao seu destino.
Para adequar o fluxo ao desvio, foram implantados novos semáforos no cruzamento das avenidas Água Chata e Juscelino Kubitschek , assim como placas de sinalização para disciplinar o trânsito no local.
Os veículos que vêm do Pimentas vão passar direto no trevo, seguindo sob a Rodovia Presidente Dutra, rumo a Bonsucesso.
A avenida Água Chata, entre o acesso para a avenida Júlia Gaioli e para a avenida Juscelino Kubitschek, passará a ser mão dupla de direção. Assim, os veículos que vêm da avenida Água Chata terão acesso direto ao Trevo de Bonsucesso.
Com relação ao ponto de ônibus no trevo, ocorrerá a mudança da parada existente na Estrada da Água Chata, altura da empresa Rosseti, que será deslocada para a avenida Juscelino Kubitschek, cerca de 200 metros do lugar em que está atualmente.
Esse ponto será utilizado por todas as linhas provenientes da avenida Juscelino, com destino à Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, bairro de Bonsucesso e adjacências.
Fonte: Redação Guarulhosweb