Nesta terça-feira, 24 de outubro, data em que começa a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para definir a nova taxa Selic, a Força Sindical e as demais centrais estão promovendo ato contra os juros altos, em frente ao Banco Central, em São Paulo.
Esta ação mensal das centrais e dos trabalhadores vem desafiando esse Governo a enfrentar os banqueiros que estão, com a ajuda do presidente Temer e sua turma, saqueando o Brasil e deixando nossa população mais pobre e com o aumento desenfreado do desemprego.
Graças a pressão do movimento sindical a taxa Selic está sendo reduzida, porém em função dos juros alto para o consumidor final, o consumo cai, as fábricas não vendem e não produzem o que contribui para aumentar o desemprego.
Vivemos um cenário alarmante com os empréstimos pessoais a 6% ao mês, juros do cartão a 14% e o Governo Temer está acovardado perante os banqueiros que são os agiotas oficiais e responsáveis pela derrocada da classe trabalhadora.
Neste sentido, o movimento sindical marca presença e mostra toda a sua indignação perante um Governo que retira direitos dos trabalhadores e em nada contribui para o crescimento deste País.