Nesta terça-feira, 24 de outubro, o Sindiquímicos, representado por Antonio Silvan Oliveira, presidente e Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão, diretor do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, recebeu a visita de Gilvan Passos, secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos.

Na pauta, a preocupação da entidade com os  roubos constantes nas vias próximas ao Viaduto de Guarulhos (Rua Francisco de Paula Santana, Rua Iraci Santana), passarela do Aché  e pontos de ônibus do entorno  têm assustado trabalhadores,  moradores da região e idosos e/ou mulheres com crianças que acessam a Dutra, e por esta razão o  Sindiquímicos reitera o pedido de ação efetiva da GCM e Administração Municipal.

Em documento encaminhado às instituições, a direção do Sindiquímicos solicitou providências e ressaltou que sempre alertou sobre os perigos dessa região, o que só se agravou de dezembro passado para cá com  roubos seguidos de agressões físicas. Os indivíduos mal intencionados estão circulando livremente com armas brancas nas mãos (facas, facões, canivetes).

Cabe ressaltar que, pelas atividades desenvolvidas pelo Sindicato, a entidade recebe com frequência um número significativo de associados e dependentes, em alguns casos, adolescentes, mulheres com crianças e muitos idosos.

O Viaduto de Guarulhos virou ponto de encontro desses indivíduos  e a estrutura de concreto está sendo utilizada por essas pessoas que ficam de tocaia para abordagem, alerta a direção do Sindiquímicos.