Anúncio foi feito em encontro com os químicos. Redução da alíquota do ICMS de 18% para 12% pode diminuir preço dos produtos em até 7%.

No dia 23 de fevereiro, Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, esteve na sede da Federação dos Químicos – FEQUIMFAR, em São Paulo, em visita de cortesia aos Químicos da Força e para formalizar um convite para cerimônia que será realizada no dia 25 de fevereiro, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde irá anunciar oficialmente o decreto que reduz de 18% para 12% a alíquota do ICMS para medicamentos genéricos.

Na entidade ele foi recepcionado pelo presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, e demais integrantes da Diretoria e do Conselho Consultivo da entidade, dentre eles, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Na ocasião, Serginho destacou as conquistas e parcerias da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filados, junto ao governo do Estado de São Paulo, desde a luta pelo renascimento do Proálcool e na política de redução da alíquota do ICMS nos segmentos industriais de fabricação do etanol e brinquedos. Serginho também destacou a luta da Federação e seus Sindicatos filiados em defesa do emprego e pela retomada do crescimento econômico e social, em combate à desindustrialização, pela instalação e retorno de empresas ao estado de São Paulo, com a geração de novos e melhores empregos, além da abertura de um espaço permanente de diálogo, sobre os setores de Fertilizantes e Reciclagem.

Silvan reitera a importância da medida. “A redução de ICMS permitirá o retorno das empresas ao estado, o que certamente, elevará a produção e o emprego no setor”.

No evento, coordenado pelo secretário-geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, estiveram presentes lideranças sindicais de todo o estado de São Paulo, entre elas, o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o presidente da FETIASP, Melquíades de Araújo, João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical e Herbert Passos Filho, secretário-geral da SNQ, entre outros. Também participou o secretário de Emprego e Relações de Trabalho, José Luiz Ribeiro.