Geraldo Alckmin anuncia redução de 18% para 12% na alíquota do ICMS de medicamentos genéricos; governador acredita que empresas do setor que deixaram São Paulo irão voltar pelo incentivo fiscal; presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite reuniu diversos dirigentes sindicais em torno de Alckmin; “O governador tem dado mostras de ser parceiro dos químicos e farmacêuticos e do sindicatos em geral no enfrentamento da crise econômica”, disse Serginho

‘São Paulo é emprego, emprego, emprego’, definiu o governador Geraldo Alckmin, na manhã desta terça-feira 23, na sede da Federação dos Químicos e Farmacêuticos de São Paulo. Ele foi anunciar o rebaixamento da alíquota de ICMS para medicamentos genéricos, de 18% para 11%.

O presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, o Serginho, reuniu líderes sindicais de diferentes categorias para debater com o governador tucano.

“Ao entender que é importante baixar impostos para atrair investimentos, segurar empresas em São Paulo e criar empregos, o senhor está sendo parceiro dos químicos e farmacêuticos e de todo o movimento sindical”, frisou Serginho.

O sindicalista lembrou que a baixa de alíquotas de ICMS para o setor químico já vai provocando a retomada de empregos no setor no interior de São Paulo. “Já estamos obtendo boas notícias. Com menos ICMS, muitas empresas que saíram de São Paulo vão voltar”, assinalou Serginho.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ participou do encontro e reitera a importância da medida. “A redução de ICMS permitirá o retorno das empresas, o que certamente, elevará a produção e o emprego no setor”.

A reunião na FEQUIMFAR conta com a presença de diversos dirigentes sindicais químicos,  metalúrgicos, do setor da alimentação, entre outros.

Fonte: Troad com Informações da BR2Pontos