Aproximadamente 1.900 trabalhadores participaram da abertura da 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, promovida pela Prefeitura de São Paulo, que começou ontem às 15h, no vale do Anhangabaú (região central). A fila do emprego deu volta na praça.

Desse total, 1.041 pessoas foram atendidas pelas empresas parceiras e 233 obtiveram fichas aprovadas para contratação, ou seja, preenchem os requisitos necessário para alguma vaga.

Uma nova etapa (como dinâmica de grupo ou entrevista) poderá ser exigida para a contratação definitiva, de acordo com a empresa.

Quem ainda não foi até o local tem até sexta-feira para tentar uma oportunidade. O atendimento é feito em uma tenda no Vale do Anhangabaú, região central, e cai das 8h às 17h.

Lá, são oferecidas 8 mil oportunidades de trabalho, além das orientações sobre emprego, empreendedorismo, Previdência Social e direitos trabalhistas.

Entre as 16 empresas participantes estão Atento, McDonald’s, Carrefour, Leroy Merlin, Assaí Atacadista, Pão de Açúcar e Habbib’s.

Os interessados em participar das seleções devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lá, o representante da empresa irá avaliar se o candidato tem o perfil e confirmará sua pré-contratação.

Fonte: jornal Agora e assessoria de imprensa da Força Sindical