Como era previsto, o Impostômetro da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) atingiu nesta segunda-feira, dia 11, a cifra de R$ 1 bilhão em impostos pagos pelos contribuintes guarulhenses as três esferas de governo: União, Estado e Município.

Com a cifra seria possível construir mais de 72 mil salas de aula equipadas, adquirir mais de 910 mil geladeiras simples, comprar mais de 12 mil ambulâncias equipadas, construir mais de 20 mil postos policiais equipados, entre outros.

Já o placar nacional do Impostômetro chegou a mais de 686 bilhões em impostos arrecadados, segundo aponta o painel instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que fica na rua Boa Vista, na Capital Paulista.

A Associação Comercial inaugurou em 8 de outubro de 2014, o Impostômetro de Guarulhos. Desde então, o placar eletrônico vem mostrando o peso da carga tributária na vida do contribuinte guarulhense que podem acompanhar, em tempo real, a arrecadação de impostos por meio de um painel instalado na sede da entidade ou através do site, www.aceguarulhos.com.br.  A Casa do Empreendedor fica na avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.

Fonte: ACE Guarulhos