Sindiquímicos e Dirigentes da FEQUIMFAR, CNTQ e Sindicatos filiados estarão reunidos na próxima quarta-feira, 13, para organizar a luta pelo aumento real dos salários, pela manutenção e ampliação dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários em Convenção Coletiva de Trabalho

No dia 13 de fevereiro, líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estarão reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva que vai traçar os rumos das Campanhas Salariais e Sociais dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico e nas usinas e destilarias de produção de etanol.

Com data-base no primeiro semestre, as duas categorias de trabalhadores são as primeiras, neste ano, que estarão mobilizadas em Campanha Salarial e Social. Em junho, são os trabalhadores nos setores de instrumentos musicais e brinquedos, e em novembro, nos setores químico e plástico.

Seminário de Negociação Coletiva
Na primeira parte do dia 13, as discussões serão voltadas ao setor de industrial farmacêutico. Os dirigentes sindicais irão avaliar dados econômicos apresentados pelo DIEESE e elaborar uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria. De tarde, é a vez de olhar para setor de produção de etanol e também avaliar e criar estratégias para a negociação coletiva deste ano.

Bandeiras de Luta
Manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas
Previdência Social digna
Defesa do Emprego