Dando início as atividades do Mês do Trabalhador, a diretoria do SindiQuímicos realizou no domingo, 05 de maio, em seu Clube de Campo em Mairiporã, a Festa do Trabalhador. O presidente do SindiQuímicos e CNTQ, Antonio Silvan Oliveira agradeceu a presença da família Química, e destacou que a diretoria tem trabalhado incansavelmente para oferecer aos trabalhadores associados um espaço de lazer com estrutura e qualidade que os trabalhadores merecem. Silvan anúncio com muita alegria que os apartamentos no Clube de Campo já estão entrando em fase de acabamento.

Silvan também pontuou a pauta do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em acabar com a FURP – Fundação para o Remédio Popular. Em sua fala, Silvan deixou bem claro que não é a primeira vez que um governo de direita tenta sucatear e entregar empresas estratégicas ao setor privado. “Vamos lutar com todas as forças para defender essa importante empresa, que possui capacidade para fabricar cerca de 2 bilhões de medicamentos por ano, entre eles o coquetel Anti-Aids, responsável pela sobrevivência de diversas pessoas soropositivas, e que é distribuído GRATUITAMENTE pelo SUS”, afirmou Antonio Silvan.

A festa foi prestigiada pelos companheiros Josinaldo José de Barros, o Cabeça presidente do Sindicato dos trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos e presidente do PDT Guarulhos, pelo Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região e pelo Deputado Estadual e pré-candidato a prefeito de Guarulhos, Márcio Nakashima/PDT.

Em sua fala, Márcio Nakashima/PDT, reafirma seu posicionamento contrário à privatização da Furp e informou que envio ao governador, requerimento com pedido de informações sobre a proposta de privatização.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Cabeça, parabenizou o presidente Silvan e toda sua diretoria pelo trabalho realizado em prol da classe trabalhadora. Cabeça também afirmou total apoio da categoria metalúrgica na defesa da FURP.

O companheiro Jurandir, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região, enfatizou que a FEQUIMFAR e seus sindicatos filiados estão ombro a ombro com o SindiQuímicos na defesa da FURP.

Para animar a festa o SindiQuímicos trouxe a dupla sertaneja Os Primos, Pr. Fernando Carnitti, entre outras atrações musicais. Durante o evento foram sorteadas 8 bicicletas, 1 TV 50 polegadas, estadias na Colônia de Férias e lindas peças da Bia Bonita Semijoias. Foi um domingo em família, onde os associados e seus familiares tiveram acesso à piscina, pedalinho, churrasqueiras, praça de alimentação, com barracas e quiosques de lanches, salgados, churrasco e doces.

RELAÇÃO DOS ASSOCIADOS SORTEADOS – FESTA DO TRABALHADOR/2024

01) MARIA AGDA DE ALMEIDA (ALLERGAN) 3464 (TELEVISÃO)

02) CARLOS WILLIANE MAIA (AXALTA) 3423 (BICICLETA)

03) ROGÉRIO VIEIRA ANDRADE (FARMARIN) 3505 (BICICLETA)