Em assembleias realizadas na sede e subsedes do Sindiquímicos, no dia 20 de setembro, os trabalhadores aprovaram pré-pauta de reivindicações nas Indústrias do Setor Químico  2017/2018.

Na campanha salarial deste ano,  a categoria reivindica reajuste salarial de 2% de aumento real + Inflação;
piso Salarial de R$ 1.650,00; PLR no valor de 2 pisos salariais; piso do técnico químico: R$ 2.200,00 e cartão-alimentação: R$ 160,00, entre outros.

Sindiquímicos mobiliza trabalhadores e realiza assembleias em toda a base

De 28 de agosto a 19 de setembro, equipes de ação Sindical e diretora do Sindiquímicos promoveram assembleias nas empresas de Guarulhos e Região  a fim de apresentar a pré-pauta de reivindicações. Foi feita a leitura, avaliação e deliberação das propostas.

Mais de 150 mil trabalhadores em indústrias dos setores químico e plástico estão mobilizados em todo o estado de São Paulo para a campanha salarial e social deste ano.

“Após aprovação da reforma trabalhista, o  cenário atual pede unidade e  que o movimento sindical siga mobilizando os seus trabalhadores representados para a manutenção de direitos adquiridos em Convenção Coletiva de Trabalho e para novas conquistas econômicas,  sociais e trabalhistas”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.