Afastados de suas atividades, desde o dia 23 de junho, por deliberação da empresa, a título de licença remunerada,  os trabalhadores da empresa estão preocupados e mobilizados.

Nesta sexta, dia 7 de julho, uma equipe de Ação Sindical esteve na empresa para apurar qual seria o posicionamento da empresa, passados 15 dias de afastamentos dos trabalhadores, em torno de 50, e o acordado com o Sindicato, em reunião realizada no último dia 4 de julho, de que seria passada a relação nominal destes trabalhadores afastados. Formalização que não ocorreu até o momento. Em sua manifestação junto ao Sindicato, a empresa afirmou que uma reunião prevista para acontecer às 14h30,  traria novos indicativos quanto ao futuro da empresa que está em recuperação judicial. Diante desta expectativa, os trabalhadores, incertos de seu futuro na empresa, se reuniram na sede do Sindiquímicos para aguardar a manifestação,  que não ocorreu.

Em busca de um posicionamento, representantes do Sindicato e trabalhadores  combinaram um novo encontro na próxima segunda, 10 de julho, 8h, na sede da empresa.

A empresa está com a sua função regular, salários em dia, assim como, conforme afirmado em reunião do dia 4, com os recolhimentos de INSS e FGTS dos trabalhadores.