A empresa Poli Sul Artefatos Plásticos Eireli – EPP foi notificada pela empresa por conta das seguintes reclamações:

Os trabalhadores praticam jornada de 12 horas por dia, de segunda a sexta, excedendo o limite permitido da jornada de trabalho semanal.

Esses informam que o intervalo de refeição e descanso não é respeitado pela empresa e trabalham de acordo com as necessidades desta.

Alegam também que são convocados para trabalharem aos sábados e domingos, como dia normal.

Trabalhadores reclamam que a empresa não está não está efetuando o pagamento do vale-transporte; atraso no pagamento do salário e que a empresa nunca efetuou o pagamento de 13º salário; não há fornecimento de EPI’s e que os trabalhadores foram obrigados a comprar o equipamento; narram ocorrência de vários acidentes de trabalho nas dependências da empresa; que parte dos empregados não tem registro em suas CTPS’s e que a empresa nunca efetuou o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR, não estando de acordo com o que determina a Convenção Coletiva da categoria.

Em resposta, a empresa afirma que as reclamações são inverídicas e relacionam: A jornada de trabalho é de segunda a sexta o equivalente a 8 horas por dia e que quando há convocação para o trabalho de sábado, domingo e feriado, estas horas são pagas conforme previsão da CCT, assim como o fornecimento de vale-transporte para todos os dias trabalhados; a empresa diz que não procedem as informações quanto ao não pagamento de 13º salário e atraso no pagamento; a cobrança dos EPI’s e o seu não fornecimento e que não é verdadeira a ocorrência de acidentes nas dependências da empresa. A empresa também afirma que os trabalhadores são registrados conforme CLT e que o pagamento da PLR foi efetuado. Como comprovação, a empresa encaminhou ao Sindicato a cópia do livro do Registro de Funcionários, folha de pagamento das competências dos meses de março, abril e maio de 2016 e RAIS 2015.

Dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias, ligue Secretaria Geral: (11) 2463-9062 –  secretaria@sindiquimicos.org.br com Cortez e/ou Luciana – Whatsapp: (11) 97481-7636 – Linha Direta Sindiquímicos.