Após 60 demissões em dezembro, o clima na Majestic é de insegurança e inquietação entre os trabalhadores ativos e os demitidos. 

Segundo informações dos trabalhadores, confirmadas pela empresa, os pagamentos ainda não foram efetuados.

Os trabalhadores ativos ainda não receberam o pagamento. Os demitidos não receberam o vale de dezembro, o pagamento e estão sem indicação de quando poderão receber as verbas rescisórias por conta do atraso no pagamento do FGTS, que não permite a homologação dos mesmos.

Neste sentido, desde o final do ano passado o Sindicato, representado pela Secretaria geral  e  a ação sindical, tem buscado um entendimento com a empresa a fim de assegurar os direitos de todos os trabalhadores.

Em reunião realizada no Sindicato no dia 14 de janeiro, o representante da empresa discutiu com o Sindicato, três pontos importantes:

  • A composição de uma proposta de quitação das verbas rescisórias aos trabalhadores demitidos que deverão ser homologados no Sindicato.

O Sindicato ressaltou que as parcelas não podem ser inferiores ao valor da remuneração mensal  e que o não  pagamento das verbas rescisórias no prazo fixado no art. 477, § 6º, da CLT, prevê multa de um salário nominal.

O Sindicato lembra que trabalhadores demitidos com menos de um ano de trabalho não precisam homologar no Sindicato.

  • Todos os pagamentos dos trabalhadores ativos e demitidos (atrasados e do mês vigente, vales) precisam ser efetuados.
  • O Sindicato inqueriu a empresa sobre um plano de recuperação da produção e continuação das atividades.

O Sindicato está no aguardo da manifestação da empresa e uma reunião foi agendada para a próxima terça-feira, dia 19, 10h, na sede do Sindicato com a presença dos trabalhadores demitidos.

 

 

Dúvidas, sugestões, reclamações e sugestões e denúncias, ligue Secretaria Geral: (11) 2463-9062; secretaria@sindiquimicos.org.br – Whatsapp: (11) 97481-7636.