O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos  promoveu no dia 30 de abril, em seu Clube de Campo em Mairiporã, as comemorações pelo Dia do Trabalho (1º de maio).  Shows, diversão e sorteio de prêmios marcaram a passagem desta data que reuniu a família química.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ,  reafirmou o compromisso de sua diretoria para assegurar a manutenção dos direitos trabalhistas já conquistados. Falou também que o cenário atual político é delicado e necessita de muita mobilização e de união entre a sociedade e os trabalhadores. “Temos lutado junto às entidades representativas dos trabalhadores como à Força Sindical, FEQUIMFAR e CNTQ para a manutenção de postos de trabalho e pela pauta trabalhista. Seguiremos lutando e toda a sociedade tem que estar alerta e dizer não ao desmonte e a precarização do trabalho aprovada na lei da terceirização”.

A festa foi prestigiada por Edson Alves da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Suzano e Região, que parabenizou o Sindicato e a toda família química pela belíssima estrutura de lazer e ressaltou a importância da classe trabalhadora unida às entidades sindicais para o desenvolvimento deste país.

Atrações e shows

Para animar os sócios, dependentes e convidados, o palco foi coordenado pelos diretores do Sindiquímicos. Passaram pelo palco,  Sinvaldo Silva, Onneal Levita (Hip Hop Black Gospel), Jô Mariano (Sertanejo e Forró) e Grupo Novo  Sentido (Pagode) que encerrou o evento coordenado com o apoio de diretores, funcionários do Sindiquímicos e Clube de Campo, Torre Forte Produções  e Troad Assessoria & Comunicação.

Durante todo o dia, além das atrações no palco, os associados e familiares tiveram acesso à piscina, pedalinho, churrasqueiras, praça de alimentação, com barracas e quiosques de lanches, salgados, churrasco, doces e bebidas. O Centro de Inclusão e a Apoio ao Autista de Guarulhos – CIAAG  esteve presente com uma barraca de batata fritas com renda revertida à sua causa.

Prêmios

Foram sorteados prêmios, como 5 TVS, 10 bicicletas e 10 estadias na Colônia  de Férias em Caraguatatuba.

O Sindiquímicos agradece as empresas e entidades que doaram os prêmios, como Aché, Allergan,  Saint-Gobain, Karina, Phibro, FEQUIMFAR, Força Sindical/SP e CNTQ e a Costa& Parra pela ambulância