Sessão conjunta está marcada para 11h; às 10h30, haverá sessão no Senado.
Reunião desta segunda foi cancelada após sessão na Câmara se estender.

A sessão conjunta do Congresso Nacional, agendada para esta segunda-feira (19), foi cancelada por volta das 22h20. A sessão do Congresso foi cancelada porque a sessão da Câmara se estendeu até tarde da noite. Uma nova sessão foi agendada para as 11h desta terça (20).

Na pauta da sessão do Congresso constam matérias de interesse do governo federal, como projetos de abertura de créditos suplementares. Um deles é o que autoriza a liberação para o Ministério da Educação de R$ 400,9 milhões para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de R$ 702,5 milhões para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Também devem ser analisados três destaques à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pelos parlamentares em agosto.

Mesmo com a sessão no Congresso, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já havia convocado sessão da Casa para as 10h30 desta terça.

A expectativa é de que a sessão do Senado seja rápida, explicou a Secretaria-Geral da Mesa. Isto porque houve um acordo entre senadores para aprovar projetos que constam na pauta de forma simbólica, ou seja, sem contagem de quórum. Uma vez aberta a ordem do dia no Congresso, a sessão do Senado deverá ser interrompida.